sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TRECHO DO LIVRO "PAISAGEM AMENA DA SEGUNDA JANELA"- em andamento

Ela se levantou, ameaçando ir embora. A chuva começava a piorar.
Alguns carros, ao longe, buzinavam sem parar em meio ao trânsito enlouquecedor, e aquilo a deixava mais nervosa.
- Estou pensando em fazer um jantar em casa. Chamar alguns velhos amigos, para relembrar aqueles tempos. Topa?
- Eu não sei. Não prometo nada, mas posso tentar comparecer.
- "Tentar comparecer"? Você já foi mais festeira...
- Sei disso. Sei de muita coisa que eu fui.
Os dois se entreolharam. A aflição era quase que uma pessoa, de carne e osso. O receio a apressava, e ele se opunha à essa pressa.
- Sente-se mais um pouco, essa chuva tende a piorar. Acho que não compensa ir embora agora.
- Ok, ficarei por mais cinco ou dez minutos.